Um taxista, de 54 anos, foi assaltado na madrugada desta segunda-feira, em Santa Maria. De acordo com a ocorrência policial, por volta das 2h30min, um homem embarcou no táxi, no ponto que fica na esquina das ruas Pinheiro Machado e Acampamento, no Centro. O passageiro pediu uma corrida e no final anunciou o assalto, na Rua Carlos Schirmer, na Vila Schirmer, no bairro Presidente João Goulart.
Ele pediu uma corrida até o hospital da Brigada Militar. Chegando lá, pediu para passar a sinaleira e dobrar à direita. Disse que o irmão dele estava esperando para ir ao hospital. Quando chegamos na rua ele me ameaçou com uma faca. Levou meu celular e dinheiro, R$ 180, e fugiu, a pé, em direção ao Beco da Tela lembra a vítima.
Polícia prende suspeito de coordenar tráfico de drogas em São Gabriel
Esta é a segunda vez, em duas semanas, que o taxista é vítima de assalto. Há duas semanas, ele foi assaltado por volta das 17h, após ser abordado na Avenida Presidente Vargas, próximo da esquina com Ângelo Bolson.
Um sujeito me atacou, tinha R$ 50 na mão. Disse que precisava ir até a casa da mãe, que estava doente. Nós fomos até a Vila Schirmer e ele me mostrou uma faca, levou todo dinheiro das minhas corridas do final de semana lembra o motorista.
Dois são baleados em frente a lancheria em Santa Maria
Segundo a vítima, os taxistas são assaltados diariamente, mas na maioria das vezes, não registram ocorrência policial:
São um ou dois por noite, todos os dias. Está cada vez mais perigoso ser taxista.
"